Os melhores lugares para visitar na Grécia

Conhecido pela sua infinidade de antigas ruínas, aldeias, praias ensolaradas, culinária saborosa e uma atmosfera amigável, não é de admirar que a Grécia está entre os principais destinos turísticos da Europa. A Grécia é composta de um continente montanhoso e centenas de ilhas, onde cada uma oferece sua própria quota de paisagens deslumbrantes, locais históricos, cenas da vida noturna e delícias culturais.

Thessaloniki

Thessaloniki

Thessaloniki

Thessaloniki é a segunda maior cidade da Grécia e capital da região da Macedônia, no Norte da Grécia. Festivais, eventos sociais e uma vida noturna agitada fazem desta cidade a capital cultural do país. Thessaloniki é composta de um centro histórico e comercial e oferece antigas e novas atrações das suas muralhas bizantinas, White Tower e banhos turcos nos mercados de alimentos coloridos, museus e galerias de arte.

Corfu

Um destino de iatismo popular localizado no mar Adriático, Corfu é a mais setentrional, nas ilhas jônicas da Grécia. Também reflete as diversas influências culturais e arquitetônicas dos muitos impérios estrangeiros que governaram através dos séculos romanos ao bizantino, britânico e frances.

Rhodes

Rhodes

Rhodes

Rhodes é um dos lugares mais populares para visitar na Grécia por suas belas praias e significado histórico. Localizaa no Mar Egeu, perto da costa da Turquia, é a ilha do arquipélago do Dodecaneso. Rhodes também é considerada como uma das mais belas ilhas da Grécia por causa de suas exuberantes florestas de pinheiros e um número incontável de flores brilhantes, como buganvílias e hibiscos.

Peloponeso

Com uma forma muito parecida com uma folha grande, Peloponeso era tradicionalmente chamada de Morea, o que significa folha de amoreira. Localizado na região sul da Europa e da Grécia, Peloponeso é uma grande península ligada ao continente pela ponte Rio-Antirrio. Intercalada com templos clássicos gregos, fortalezas venezianas, igrejas bizantinas e palácios de Micenas, Peloponeso ecoa culturas antigas e eventos de sua extensa história.

Mykonos

A vida noturna vibrante e estilo de vida amigável atmosfera são apenas duas das muitas razões Mykonos classifica como uma das ilhas gregas mais visitados. Localizado no Mar Egeu, como parte do grupo de ilhas Cíclades, Mykonos possui uma sociedade moderna, cosmopolita misturada com casas caiadas de branco tradicional, varandas coloridas e ruas labirínticas.

4083200074_8d5d1ef52a_z (1)

Creta

A maior das ilhas gregas, Creta é uma terra de contrastes agradáveis, onde as paisagens variam de costa deslumbrante para montanhas escarpadas e paisagem rural salpicada de oliveiras. Metrópoles movimentadas espalham-se para além de aldeias tranquilas centradas em torno de cafés ao ar livre. Repleto de história, Creta ainda contém vestígios arqueológicos das muitas civilizações que a habitaram ao longo dos séculos.

Deixe um comentário