Os mistérios do seriado Chaves

No ar há mais de 30 anos em exibição exclusiva pelo SBT, crianças e adultos conhecem o seriado mexicano sucesso na comédia: o Chaves. O pequeno órfão que mora na vila em seu barril tem amigos engraçados e conta piadas com efeito moral e educativas. Por tanta inocência e pureza sem teor sexual em qualquer frase, Chaves é o programa preferido até mesmo de senhores de idade! Mas você sabe tudo sobre o programa? Temos uma lista de alguns mistérios do seriado Chaves ainda não resolvidos mesmo pelos fãs da série.

Os mistérios do seriado Chavez

Chavez na verdade não mora no barril

Em um determinado episódio, Chaves começa a contar a Chiquinha que na verdade mora no 8, mas é interrompido pelo Sr. Madruga que chega ao pátio já falando. Em outro determinado episódio, Chaves sugere que haveria um mundo embaixo do seu barril, com direito a escorrega e diversos brinquedos. Não passa de um sonho de Chaves, mas fica na imaginação dos fãs se a criança abandonada teria mesmo uma casa.

Tangamandápio existe!

Sim, a cidade do carteiro Jaiminho é real. Esta é um cidade interiorana do México conhecida por ser diferente. Talvez não por todas as peripécias que o personagem narra, mas com certeza deve ser uma cidade engraçada de se conhecer só pelo nome. 

images (1)

Dona Florinda teve um caso com o Kiko!

Este é um dos mistérios do seriado Chaves e seus bastidores jamais revelados. Na verdade não se sabe se houve mesmo, pois nenhum dos atores confirmam. O Bolaños, responsável pelo personagem Chaves, realmente é casado com a atriz que interpreta a Dona Florinda. Mas se houve um caso da atriz com o ator que interpreta o Kiko e é por isso que eles não se falam hoje, ainda não se sabe.

Quantos episódios do programa Chaves existem?

Somando Chapolin e Chaves, o SBT comprou 1 mil episódios e encontrou em 2012 uma edição de 200 fitas que estavam perdidas e inéditas. Mas ao todo não se sabe ao certo quantos episódios foram gravados.

O tempo não passa na Vila de Chaves 

O Seu Madruga deve sempre 14 meses de aluguel e a Dona Florinda está sempre noiva. Não se sabe para qual ano os alunos da escola passam e qual ano novo eles estão comemorando. A série foi feita para ser atemporal, por isso não temos ideia de que ano ela está. Os personagens nunca trocam de roupa, por isso o mistério aumenta.

Deixe um comentário