Os pontos turísticos do Equador

O Equador é uma terra rica de atrações culturais e históricas. Tudo pronto dentro de um cenário de belezas naturais, com paisagens que variam entre exuberantes florestas tropicais e vulcões glaciais. Quer explorar as igrejas requintados da capital do país, Quito, ou praticar rafting nos afluentes cristalinas do grande rio Amazonas? Confira estas e outras atrações que os pontos turísticos do Equador podem oferecer. 

4203227090_c135ba0a9a_z

La Compañía, em Quito

Localizado no coração de Quito, a Igreja da Companhia de Jesus, ou La Iglesia de la Compañía de Jesús, é talvez a mais conhecida das catedrais famosas da capital. Construído no início de 1600, o projeto da igreja é considerada um exemplo principal da arquitetura barroca no Novo Mundo. O uso extenso de folha de ouro ao longo da nave central da igreja é de tirar o fôlego.

Cotopaxi

Cotopaxi é o segundo pico mais alto no Equador, atingindo uma altura de 5.897 m (19.347 pés). O vulcão tem uma das poucas geleiras equatoriais do mundo, que começa na altura de 5.000 metros. Seu pico coberto de neve é ??claramente visível a partir de Quito. Cotopaxi é também um dos maiores vulcões ativos no mundo, com mais de 50 erupções desde 1738, embora sua atividade atual é limitado a algumas fumarolas de vapor.

Nariz del Diablo

O Nariz del Diablo possui uma linha de trem entre as cidades de Alausi e Sibambe. A pista recebe o nome do grande custo da vida humana que levou para completar a linha de trem. Um dos projetos de engenharia mais impressionantes já realizados nos Andes montanhoso, o trecho do trilho oferece aos visitantes vistas panorâmicas sobre o campo. Uma série de ziguezagues lentamente toma o trem até uma subida íngreme para Alausi.

pontos turísticos do Equador

Baños

A pequena cidade de Baños fica no sopé do vulcão ativo Tungurahua. Nomeado após as nascentes de água quente alimentadas pelas águas termais do vulcão, Baños é um dos pontos turísticos mais populares no Equador. Conhecido como o “Portal da Amazônia”, Baños é um ponto de partida preferido para passeios na selva. Cascatas milhares de metros abaixo desfiladeiros profundos do rio atraem turistas também. A estrondosa cachoeira Pailon de Diablo , surgindo ao longo de um desfiladeiro, onde o Rio Verde e Rio Pastaza se encontram, é o mais impressionante.

Tena

Situado na região da floresta amazônica do Equador para os turistas, Tena serve como um ponto de partida para as aventuras da selva. Missionários fundaram a cidade, e uma indústria de canela ajudou a cidade a sobreviver. O Rio Tena se junta com o rio Masahualli, e depois com o rio Napo, afluente do Amazonas. Os adeptos de aventura citam Tena como um dos melhores lugares do mundo para rafting e caiaque.

Montañita

A região costeira do sul do Equador possui costas cênicas e resorts de praia mundialmente famosas, incluindo o Montañita popular. Montañita era uma aldeia piscatória até que a comunidade internacional do surf descobriu o lugar. Montañita é conhecida por sua vida noturna, com discotecas, bares e cafés para entreter moradores e visitantes.

2 Comentários

  1. obrigado,pois precisei para o trabalho de espanhol

  2. vithhoria says:

    e muito lindo

Deixe um comentário