Os prós e contras de usar henna nas sobrancelhas

Existem várias razões para usar henna para pintar sobrancelhas. Esta é uma alternativa de corante natural e pode ser feita em casa. Ele tem o tom da pele e do seu cabelo, e pode ser misturada com outros líquidos para se obter cores mais claras ou mais escuras. Existem algumas desvantagens, contudo. 

Vantagens de usar henna nas sobrancelhas

A maior vantagem de usar henna para sobrancelhas é que ele é uma alternativa completamente natural, o que reduz bastante os riscos de irritação na pele. É também muito fácil de misturar e pode ser armazenada na geladeira durante 30 dias antes de usar. A henna pode ser uma boa escolha se alguém já usa no cabelo e as sobrancelhas possuem uma cor avermelhada.

Outros benefícios do uso de henna nas sobrancelhas é que ela adere mais e dura mais. Aplicada corretamente, a henna cria uma mancha que deve durar entre cinco e sete dias. A mancha debaixo do cabelo da testa também pode ajudar a criar a ilusão de sobrancelhas escuras.

Desvantagens de usar henna na sobrancelha

A maior desvantagem da utilização de hena para sobrancelhas é que é difícil de aplicar. A pasta é mais grossa e pode ser difícil para cobrir toda a sobrancelha e por isso causa diversos acidentes de sujeira na aplicação. Uma solução simples para isso é usar vaselina na área ao redor da testa antes da aplicação ou usar um guia de sobrancelha para evitar manchas.

Outra desvantagem do uso de hena para sobrancelhas é que a cor tende a sair rapidamente em algumas pessoas, o que pode ser devido ao ciclo de crescimento das sobrancelhas ou da pele mais fina nessa área. 

Uma das queixas mais comuns é que a henna não colore todos os tipos de cabelo ou sobrancelha. Indivíduos que têm as sobrancelhas escuras e mais grossas podem achar que henna simplesmente mancha a pele por baixo e não faz nada na própria sobrancelha.

Uma solução pode ser a clarear as sobrancelhas e, em seguida, aplicar a henna. Outra maneira de ajudar a garantir que a henna funcione como deveria é para cobri-la após a aplicação. A henna funciona melhor quando ele é mantida quente e úmida, a aplicação de tiras de papel celofane sobre as sobrancelhas podem dar melhores resultados.

 

 

 

 

Deixe um comentário