Panetone de Colher

O panetone é uma das maiores tradições do Natal em diversos países. A famosa massa preparada junto com as frutas cristalizadas acabaram se tornando tendência e obrigatoriedade nas ceias de Natal por onde passa. Com o tempo foram surgindo diversos tipos de panetones diferentes. É a tal criatividade do ser humano que acaba sempre inventando uma forma nova de explorar algo que já é naturalmente bom. E com isso surgiram os chamados chocotones – também conhecidos como panetones com recheios de chocolate. Os chocotones rapidamente se tornaram preferência entre os amantes de chocolate e principalmente das crianças, fazendo com que diversas marcas passassem a investir na produção dos mesmos.

Mas agora imagine um chocotone com o dobro… não, o triplo… não, o quadruplo de recheio! Isso mesmo! Daqueles que só de abrir o chocolate já escorre na faca e te faz ficar com água na boca. E foi com essa ideia que surgiu o chamado panetone de colher, uma espécie de “sobremesa” diferente na qual é aproveitada a massa do panetone com um recheio exorbitante de chocolate, dando a possibilidade de ser comido com uma colher como o nome sugere. Uma das especialistas nisso é a doceria La Vie en Douce, que decidiu expandir sua linha de panetones de colher com formatos assustadores de mais de 1 kg! O preço varia de R$70 até R$110 reais, dependendo do modelo escolhido.

O panetone de colher possui diversos “sabores” para entrar em harmonia com o chocolate. Alfajor, camafeu, brigadeiro, creme de bailey’s, paçoca e pepê são as especialidades da casa. É simplesmente impossível olhar para uma imagem dessas e não sentir vontade de aproveitar tais produtos…

Deixe um comentário