Peixe – Benefícios e Valores Nutricionais

Comer peixe só faz bem a saúde o consumo do peixe evita doenças cardiovasculares e além disso é rico em vitaminas, minerais e por ser fonte de ômega 3 impede a formação de coágulos no sangue e assim diminuindo a probabilidade de um infarto ou um derrame.

Alem de ser uma carne saudável reduz os níveis de triglicérides e diminui os sintomas da artrite reumatoide devido ao seu poder anti-inflamatório.

Recomenda se o consumo de peixe pelo menos três vezes na semana, veja o valor nutricional de alguns deles aqui:

TABELA DE VALORES NUTRICIONAIS (porções de 100g):

CALORIAS:

Merluza:87 kcal

Kanikama: 80 kcal

Filé de Corvina: 94 kcal

Filé de Pescada: 107 kcal

PROTEÍNAS:

Merluza: 18,9g

Kanikama: 10,5g

Filé de Corvina: 18g

Filé de Pescada: 17 g

CÁLCIO:

Merluza: 33 mg

Kanikama: 75 mg

Filé de Corvina: 47 mg

Filé de Pescada: 14 mg

FERRO:

Merluza: 1,06 mg

Kanikama: 4 mg

Filé de Corvina: 15 mg

Filé de pescada:0,2 mg

Um comentário

  1. samuel says:

    péssimo!!! 🙂

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