Pele oleosa como Tratar

A oleosidade na pele é um problema que afeta muitas pessoas e causa um grande incomodo estético na vida dela. Para muitas pessoas uma pele oleosa é sinal de maus tratos, mas elas estão erradas, muitas vezes a oleosidade da pele se dá por causa de problemas hormonais. Hoje em dia há vários produtos que contém substâncias que desfavorecem a oleosidade na pele.

Que tipo de produto deve usar na pele, cremoso ou em gel?

Para pessoas que tem problemas com pele oleosa a melhor escolha é os produtos em gel que são feitos a base de água. Os produtos cremosos são mais recomendados para pessoas com peles secas e normais, pois esse tipo de produto contém uma mistura de água e óleo.

Como tratar uma pele oleosa?

Para você tem tem pele oleosa você deve tomar cuidados com ela durante todo o dia. O ponto crucial para ter uma pele perfeita é a limpeza e a hidratação, veja algumas dicas:

De manhã

Lave bem o rosto, de preferência com sabonete ou gel de limpeza que contenha salícilico em sua formula, essa substancia tem ação esfoliante, ou seja, vai ajudar a limpar a sua pele das impurezas obtidas durante a noite. Depois disso é recomendado que você passe um hidratante em gel ou filtro solar com hidratante.

Antes de dormir

Novamente lave o rosto com o sabonete ou com o gel de limpeza, em seguida passe algum creme hidratante na sua pele.

Hábitos com tempos determinados

Você pode fazer uso de mascaras faciais com ação secativa na pele uma vez por semana. Você também pode fazer limpezas de pele mensalmente, dessa forma você irá diminuir o aparecimento e o acumulo de cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.

Deixe um comentário