Perigos dos Alimentos Vencidos para a Saúde

Muitas pessoas dizem que não, mas consumir produtos fora da data de validade pode causar sérios riscos a saúde, dizem os especialistas. Desde 1980, o governo brasileiro começou a vigorar uma lei que exige das indústrias alimentícias que forneçam de forma visível no rótulo da embalagem ou na própria embalagem dados essenciais do produto, como substâncias que aquele produto contém, datas de fabricação e validade, peso e lote, etc. Dessa forma fica bem mais fácil para o consumidor distinguir se o produtos que ele está consumindo está dentro dos padrões necessários para consumo ou não.

 

Uma boa dica para quando você for até o supermercado fazer as suas compras é olhar a data de vencimento do produto que você pretende comprar, veja se o produto já passou do prazo de consumo, se essa data já está próxima ou se você tem um bom período de tempo para consumir o produto até que ele vença. Procure comprar produtos com a data de vencimento mais distante possível do dia atual, porque assim você terá tempo suficiente para consumi-la sem que você sofra nenhum problema de saúde.

Quais são os perigos de ingerir alimentos fora do prazo de validade?

Além de algum desconforto, a ingestão de produtos com o prazo de validade vencido pode causar diarreia, dores estomacais, e em casos mais sérios pode vim a causar até intoxicação alimentar, todo vai depender do que foi ingerido, em que quantidade, de quanto tempo estava vencido, etc.

ALERTA

Quando algum produto do ramo alimentício estiver em promoção, tome cuidado! Alguns supermercados usam dessa tática para vender produtos com o prazo de validade próximo ou até mesmo produtos que já tenham vencido. Se isso acontecer com você acesse esse site: http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/ebomsaber/medicamentos/vigilancia.htm e procure o telefone da vigilância sanitária do seu estado e denuncie.

Um comentário

  1. merda bosta que bosta transei com um travesti merda

Deixe um comentário