Peruca mais cara do mundo

Você consegue dizer quando alguém está usando peruca? Pode até parecer piada, mas dependendo da peruca ela pode custar o preço de um carro. É o caso da peruca mais cara do mundo, que você vai conhecer aqui no mundo de luxo !

As perucas ainda são tratadas com certo preconceito nos dias de hoje. Contudo, o acessório já foi visto como sinônimo de elegância eprestígio. As perucas foram criadas a partir da necessidade de alguns povos de se proteger do frio e também por algumas questões higiene. De acordo com pesquisadores, as primeiras perucas eram feitas com crina de cavalo e de bode. O acessório era adorado pelas mulheresromanas que, em grande parte, desejavam ser loiras. Nesse quesito as mulheres não mudaram em nada… a maioria querendo ser loira…

Porém O auge ocorreu mesmo foi nO século XVII, que é relacionado à época de ouro das perucas. Reis famosos como Luís XIII e Luís XIV, da França, e Carlos II, da Inglaterra, eram adeptos ao uso do acessório que, aos poucos, se tornou um objeto de prestígio entre a nobreza e uma das mais importantes peças do estilo masculino da época. Um cavalheiro não poderia sair nas ruas com oscabelos curtos. Em algumas classes, a falta da peruca era uma ofensa. A popularização era apenas uma questão de tempo. A alta demanda na venda de perucas elevou a procura por cabelos naturais, que se tornaram caros, evidentemente. Devido aos preços altíssimos, as crinas de bode e de cavalo foram usadas na confecção. A profissão de peruqueiroera bem vista e recebeu o status de “arte”. Alguns reis absolutistas, como o francês Luís XV, contavam com uma equipe de cerca de 40 profissionais.

A peruca mais cara do mundo pertenceu ao ícone pop Andy Warhol, sua marca registrada era a peruca prateada que começou a usar nos anos 60. No ano de 2006, aproximadamente a 20 anos depois de sua morte , a peruca foi vendida em um leilão da Christie’s por US$ 10.800 (R$21.600) fazendo dela a peruca mais cara do mundo.

 

 

 

Deixe um comentário