Pilates – Benefícios para o Corpo

Para você que gosta de cuidar da alimentação e saúde não existe nada melhor do que algumas horinhas de exercícios todos os dias, não é mesmo? Também sabemos que nem todo mundo tem total disponibilidade e nem tempo de frequentar uma academia todos os dias, mas o certo é que nós pratiquemos exercícios diariamente. Um dos melhores exercícios para você se sentir bem e ter uma comunicação melhor com você mesma é o pilates, com ele você irá descobrir todas as limitações do seu corpo e trabalhar nelas.

Mas afinal, o que é pilates?

Pilates nada mais é do que um exercício físico que ajuda a melhorar e reeducar os movimentos do corpo através de exercícios e alongamentos baseados na anatomia humana, que por sua vez utiliza do peso do próprio corpo para ser executado. O pilates ajuda o corpo de várias formais, mas as principais estão relacionadas a força, flexibilidade, prevenção de lesões, ajuda a melhorar a respiração e ainda corrige a postura (que é o grande trauma de muitas pessoas).

Quais são os ponto básicos do pilates?

  • Respiração
  • Concentração
  • Controle
  • Alinhamento
  • Centralização
  • Integração de movimentos

É importante lembrar que alguns dos movimentos do pilates são delicados e podem te prejudicar causando alguma dor muscular ou torção, por isso é sempre bom consultar um profissional qualificado que possa te orientar sobre qual é a maneira correta de se praticar esse tipo de exercício antes de tentar qualquer coisa em casa.

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