Pílula do Dia Seguinte – Efeitos Colaterais

A pílula do dia seguinte é usada para evitar gravidez indesejada quando não houve o uso ou acorreu algum acidente com a camisinha ou com algum outro método anticoncepcional. Hoje em dia, muitas mulheres e homens estão trocando o uso da camisinha pela pílula do dia seguinte, a pílula do dia seguinte apenas previne a gravidez, mas o casal ainda tem riscos de contrair alguma doença sexualmente transmissível. A pílula do dia seguinte não dá 100% de certeza para o casal que a gravidez não ocorrerá, para que o casal tenha mais chances de não terem uma gravidez indesejada é recomendado que a mulher tome a pílula no máximo 24 horas depois da relação sexual.

Quanto custa a pílula do dia seguinte?

A pílula do dia seguinte custa entre R$13,00 e R$22,00 reais, você pode encontrá-la em qualquer farmácia e não é necessário nenhum tipo de atestado médico para poder comprar esse medicamento.

A pílula do dia seguinte pode causar algum efeito colateral?

Sim, ao ingerir a pílula do dia seguinte você pode sofrer alguns efeitos colaterais, como:

  • Alteração no ciclo menstrual e do tempo da ovulação;
  • Dores de cabeça;
  • Sensibilidade nos seios;
  • Náuseas e vômitos.

Esses são os efeitos colaterais mais comuns de acontecerem, mas outros efeitos também podem chegar a ocorrer, tudo vai depender da reação do medicamento no corpo da mulher.

Também é válido lembrar que a pílula do dia seguinte é contra-indicada para casos de mulheres com doenças vascular, hipertensão ou obesidade mórbida.

Deixe um comentário