Pílula do dia seguinte – Efeitos Colaterais

Ultimamente muitas mulheres acabam optando pela pílula do dia seguinte, por não terem se prevenido na hora da relação sexual. A pílula corta qualquer fecundação, mas existem alguns efeitos colaterais que podem até interferir na vida de quem a consome.
Este medicamento só é usado em casos de emergência e apenas quando o homem fizer a penetração sem uso de camisinha e acabe ejaculando dentro da mulher.  A pílula deve ser tomada em atqué 48 horas após a relação sexual e repetir a dose 12 horas depois para que tenha efeito.
Ela pode trazer diversos efeitos colaterais que acabam prejudicando a vida e saúde da mulher, como por exemplo deixar os seios mais sensíveis e muito doloridos, dores de cabeça muito fortes e frequentes, náuseas, vômitos diarreia e até alterações no ciclo menstrual.
A pílula age como um método abortivo e por isso não deve ser ingerida depois do tempo indicado, pois isso poderia trazer uma série de consequências e também é aconselhável tomar essa dose apenas 1 vez por ano por poder causar câncer no útero da mulher.
Esses são alguns dos muitos motivos para evitar esse método e andar sempre com preservativo.
Previna-se.

Deixe um comentário