Pintar Cabelo de Dia ou De Noite: Tem Diferença?

Existem algumas lendas que circulam no meio popular sobre pintar cabelo que algumas profissionais da beleza alimentam por seu belo prazer. Uma delas é sobre fazer hidratação capilar, que deve ser feita apenas em salão de beleza. Um grande engano, pois uma boa hidratação e aplicada em casa da forma correta surte o mesmo efeito. Outra dica respeito ao horário de pintar cabelo. Será que faz diferença?

O melhor é sempre pintar os cabelos em uma luz artificial. A inscrição da embalagem não informa isso, por isso algumas pessoas sentem uma grande diferença ao pintar cabelo e ir para o sol. Surgem manchas e o resultado não é o mesmo. Isso porque as tinturas para cabelo não foram feitas para serem expostas ao sol e quando isso acontecem surgem reações, danificando o resultado.

O horário que se vai pintar cabelo não importa de fato, mas sim como e onde se vai pintar. Desde que seja um local protegido do sol, você pode pintar os fios tranquilamente durante o dia ou durante a noite. Quando a isso não há qualquer diferença no trato com os cabelos. O importante é apenas evitar as luzes de tom amarelo e preferir as luzes brancas, mais semelhantes com a luz do sol mas em menor intensidade, principalmente se for tingir os fios de cabelos claros.

Outros mitos sobre pintar cabelo

Tocar na tinta pode danificar a pintura – este é verdade. O produto para tingir cabelo foi feito para não reagir com as mãos e contatos externos. Logo, tocar na tinta pode modificar o resultado esperado.

Misturar tintas não é bacana – verdade. Misturar químicas diferentes e portanto fórmulas diferentes pode interferir no resultado esperado. Também pode surgir uma reação alérgica da pele, pois os compostos combinando podem formar um outro composto que danifique os fios e cause queda, dentre outros problemas capilares.

Deixe um comentário