Pintar o cabelo antes de ir para a praia pode?

O ato de pintar cabelo é agressivo para os fios. Não é tão agressivo quanto uma escova progressiva, mas também possui uma química forte e por isso qualquer cuidado é pouco. E ir para a praia logo após pintar os cabelos pode não ser a sua melhor ideia, por isso é preciso ter bastante cuidado. Sal e tinta para cabelo pode ser uma combinação perigosa.

Ao pintar cabelo, seus fios ficam ressecados. A química penetra nos fios de forma agressiva e por isso eles ficam secos, já que um pouco da hidratação é perdida para dar espaço a nova coloração. Este processo, infelizmente, não é nada agradável e os cabelos podem sofrer queda, ficarem fracos e ficarem muito quebrados. Você pode ter problemas sérios se não cuidar dos fios antes e depois de pintar os cabelos.

pintar cabelo

Pintar o cabelo antes de ir a praia pode não ser a sua melhor ideia. A água com sal deixa os cabelos bem ressecados, e em combinação com a tintura para os cabelos os fios podem sofrer bastante. Se você não tiver outra escolha, vá em frente, mas sempre pensando em deixar os cabelos fortes para aguentar os dois processos.

O cuidado deve começar alguns dias antes de pintar os cabelos, hidratando e deixando os cabelos sujos para a raiz sofrer o menos possível. Em seguida pense no ato de ir para a praia, usando cremes para pentear com proteção solar e hidratando bastante após o banho de mar. Quanto mais cuidado nos cabelos melhor!

pintar cabelo

O mesmo cuidado deve ser pensando quando se vai a piscina. O cloco da piscina pode reagir com os cabelos tingidos e criar manchas. Em cabelos loiros os fios podem ficar verdes! Para evitar que isso aconteça, faça uso de produtos próprios para proteger os cabelos da piscina, e use toucas para evitar os danos ao máximo.

Deixe um comentário