Pneumonia – Causas, Sintomas e Tratamento

Pneumonia – Causas, Sintomas e TratamentoQuem ainda não conhece, a pneumonia é uma doença respiratória que ataca os alvéolos, causando uma inflamação neste lugar. Não existe uma faica etária para esta doença e ela pode atingir desde crianças até idosos, representando uma grande porcentagem de morte em idosos. Por isso, conheça as causas, sintomas e tratamento da pneumonia e previna-se.

Entre as causas mais comuns da pneumonia estão infecções por fungos, bactérias, virús e parasitas, mas ainda há como causa uma irritação dos pulmões, que pode surgir tanto de origem química como física. Alguns fatores ajudam no aparecimento da doença como, por exemplo, alcoolism, doenças diversas e também câncer no pulmão. Dentre todos os fatores, os que mais se destacam são os vírus e bactérias que invadem o organismo e se aproveitam de pessoas mais fragilizadas.

Os sintomas mais comuns da doença são tosse (às vezes com sangue), dor no peito, febre e dificuldade de respiração, mas ainda há possíveis sintomas como tosse com catarro esverdeado ou amarelado, dor de cabeça, febre alta com tremedeiras e falta de ar, além de dor no peito durante o processo de respiração.

Entre os sintomas secundários e não tão frequentes (varia de acordo com o quadro do paciente) estão a falta de apetite, pele de cor azulada, distúrbios no humor, náusea, vômito, dores musculares e nas articulações, dentre outras alterações no organismo.

O mais importante é que se procure um médico a qualquer sinal suspeito que possa dar indícios da doença. Para isso, fique de olho nas reações anormais do seu organismo.

O tratamento da pneumonia é feito de acordo com o quadro evolutivo do paciente e dependendo da causa da doença, que é disgnosticada através de exame. A forma mais comum de combatê-la é através de antibióticos, mas existem casos de internação em casos piores.

Fique de olho nas causas, sintomas e tratamento da pneumonia e cuide de sua saúde.

Deixe um comentário