Pontos turísticos da Bahia.

A Bahia é um dos destinos do Brasil que mais atraem turistas, tanto de dentro do país como do Exterior, isso se deve ao misticismo que cerca toda a história do Estado, como também pelos seus pontos turísticos conhecidos mundialmente.

Como dia a musica “Quando eu voltar da Bahia, terei muito o que contar, o padrinho não se zangue, eu nasci no samba e não posso parar.”

Quem já foi a Bahia sabe o que essa letra quer dizer, e pra quem não foi, ou quem está com vontade de ir, vamos apresentar aqui alguns dos seus principais pontos turísticos.

Um dos principais e mais conhecido pontos turísticos da Bahia é o Farol da Barra, geralmente esta é a primeira parada dos turistas na cidade, realmente é muito belo, como pode-se observar na foto.

Umas das tradições mais antigas da Bahia é comprar as fitas do Bonfim e amarrar nos portões da igreja do Nosso Senhor do Bonfim, o turista faz um pedido, e diz a tradição que o mesmo é atendido, com certeza a igreja é parada obrigatória. Tem também quem a use no pulso e amarre com 3 nós, cada um simbolizando um pedido, a fita não pode ser retirada, a mesma deve cair por desgaste natural.

Uma curiosidades pouco conhecida é que as fiitas são vendidas em várias cores, isso porque cada uma simboliza um orixá.

Na igreja Nosso Senhor do Bonfim todo ano rola a “festa” da lavagem da escadaria da Igreja, também é acompanhada por muitos turistas que estão na cidade na época, que acontece na segunda quinta-feira depois do Dia dos Reis, geralmente em meados de janeiro.

Outra parada obrigatória é o Elevador Lacerda, trata-se de um elevador panorâmico que divide a cidade em duas partes, alta e baixa, quem quiser conhecer todos os encantos de Salvador certamente vai utilizar.

Em Salvador existe também o Pelourinho que é um bairro histórico todo em estilo barroco. Vale a pena fazer uma visita.

Até aqui falamos apenas de Salvador, mas a Bahia tem vários outros pontos para serem conhecidos, como Trancoso, Mangue Seco que ficou mundialmente conhecida com a exibição da novela Tieta da Globo, entre outros encantos.

Já visitou a Bahia, conte para nós os seus lugares preferidos, deixe sua dica nos comentários.

Deixe um comentário