Pontos turísticos de Alagoas

As cidades nordestinas são conhecidas por sua grande variedade de artesanato e suas belas praias. Visitante o Estado de Alagoas você não pode esquecer de suas belezas naturais. O Estado é uma das mais visitadas do Nordeste e Maceió não é seu único atrativo, mesmo sendo um dos principais pontos de parada. Na visita ao local, temos algumas dicas de pontos turísticos de Alagoas que você não pode deixar de visitar.

Praia do Gunga – você será recebido por um lindo portal, uma pequena feira de artesanato e um mirante com uma vasta vista para a praia após uma imensa faixa de coqueiros. A praia é uma das mais belas do litoral alagoano, mesmo sendo distante da capital, cerca de 40 minutos de carro. Há feira típica, passeio de lancha para as piscinas naturais e bar flutuante, super legal de conhecer.

praia do gunga

Praia do Gunga em vista do mirante

Praia de Maragogi – bem no comecinho do estado para quem vem do litoral pernambucano. É uma das mais legais para quem adora águas calmas e banhar-se com crianças. A orla é repleta de bares e restaurantes e tem barracas de artesanato nas proximidades. Uma das grandes vantagens é a grande quantidade de hotéis e pousadas de baixo valor de diária porque está a cerca de duas horas da capital.

Piscinas naturais de Maragogi

Piscinas naturais de Maragogi

Praia da Sereia – é conhecida por sua grande estátua nos recifes de corais de uma sereia, uma figura quase mítica. A orla foi um pouco destruída pela força do mar mas já em fase de construção, com diversos hotéis próximos e ótimo custo benefício para alimentação.

Praia da Sereia, litoral norte de Alagoas

Praia da Sereia, litoral norte de Alagoas

Feira de artesanato do Pajuçara – ideal para quem não consegue viajar sem levar lembrancinhas para amigos e parentes. Os preços são ótimos, mas vale a pena uma boa pesquisa nas barracas antes de sair às compras porque há diversas promoções, com descontos para pagamento à vista (a maior parte aceita cartão).

feirinha pajuçara

Deixe um comentário