Pontos Turísticos do Rio de Janeiro.

corcovado

Como diz a música “Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil…” O Rio de Janeiro é uma das cidades mais belas do mundo e cheia de pontos turísticos fascinantes.

Lindas praias, mirantes, paisagens, praças, jardins e até a própria arquitetura, faz dela uma cidade de beleza incomparável.

Parada obrigatória de todos os turistas que visitam o país, o Rio de Janeiro deixa saudades para quem o conhece.

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Os dois pontos turísticos principais são o Corcovado e o Pão de Açúcar, mas o Rio é muito mais do que isso!

Se formos falar de turismo balneário temos a praia de Copacabana que além de linda é uma mistura de todas as tribos, além do Leme ao Pontal, que também não há nada igual.

praia de copacabana

Para os adeptos do turismo de aventura existem diversas trilhas a serem percorridas, muitas delas no parque da Tijuca, onde é possível parar e mergulhar nas diversas cachoeiras da região.

E agora o Rio conta com uma novidade, o turismo nas favelas, depois da pacificação muitos visitantes, inclusive os internacionais tem visitado os morros da cidade como o Dona Marta e o Alemão.

Inclusive o bondinho do morro do Alemão recebe quatro vezes mais turistas que o tradicional bondinho do Pão de Açúcar.

Existe também diversas praças espetaculares espalhadas pela cidade, vou destacar neste artigo a praça Paris que fica no bairro da Glória, é simplesmente espetacular.

Essa praça foi inspirada nos traçados e na elegância de jardins parisienses, abrigando em seus espaços grande número de amendoeiras de grande porte, além de obras de arte e esculturas.

Entre essas obras, destacam-se: felinos em mármore de Carrara; estátua equestre do Marechal Deodoro da Fonseca, em bronze, além do chafariz, com nove movimentos de luz, jorrando água a vinte e cinco metros de altura.

Visite o Rio e encante-se com suas belezas!

Deixe um comentário