Porque as pessoas não assumem que erram ? Reflexão

Será que o mundo não seria melhor se todos assumissem seus próprios erros? se fossemos mais responsáveis em cima de nossos próprios ATOS que as vezes acabam com nossa própria vida.

Muitos amigos perdem amizades, casais deixam de ser feliz e muitas pessoas deixam de ter uma família por uma simples palavra, e que todos nós escutamos quase todos os dias uma simples Desculpa.

Quando o mundo vai ficar melhor ? Bom seriamos fazer uma reflexão

Será que se as pessoas causassem menos desinteligência no mundo isso não melhoraria? será que se deixarmos de pensar só em nós e também pensar no próximo, nossas próprias vidas não seriam melhores ? Se cada pessoa, cada amigo, cada casal desse singelo mundo em que vivemos assumisse seus próprios erros para que com inteligência tudo fosse resolvido acho que viveríamos em um mundo melhor existiria sim muitas brigas e desentendimento pois isso já é uma parte da raça humana, mais seria bem menos pois alem de viver feliz com uma pessoa seja ela qualquer tipo de parentesco ou não iríamos poder entender com facilidade o lado de uma outra pessoa.

Venho neste texto dizer a todos os leitores o quanto somos responsáveis por nossa vida, o quanto somos responsáveis por nossa felicidade que cada ato e gesto mal pensado pode nos prejudicar e muito, a desigualdade não é um mito é um fato.

Políticos não nos trará um mundo melhor com suas palavras “polemicas e marqueteiras” as únicas pessoas que pode mudar o mundo somos nós! e cada um fazendo sua parte começando assumindo nossos próprios erros.

Uma vez abri uma pagina de relacionamento minha e estava escrito “olho por olho e dente por dente O mundo acabará cego” lembre-se disso e reflita, pois você faz parte desse mundo.

Palavras de mais um entre muitos que sonha com um mundo melhor e feliz !

 

2 Comentários

  1. -*Vera Luz*- says:

    Olá Marral!!

    É um tema bem escolhido, porque ao assumir que erramos implica em mudança, empenho e nisso muitos pensam como sacrifício! Mas vejo que é a única forma para reconstruirmos um mundo melhor, é refletir sobre nossas próprias ações e com isso perceber o quanto erramos pois somos aprendizes e buscar acertar modificando e refazendo nossas atitudes baseados em bons pensamentos, largando ideias contidas em apego em coisas que nos tornam mesquinhos e a partir disso destruímos mais do que construímos. Para mim vejo que já é passado a hora desse reconhecimento que todos somos apenas seres humanos errantes, alguns acertam mais em alguns pontos e outros aparentemente erram mais, porém todos somos alunos aqui procurando viver e para um mundo melhor é preciso conscientização e desapego num só propósito, entendendo que nossa felicidade parte do bem aos outros e despertando o sentido do bem em nós! Obrigada por compartilhar deste incentivo para reflexão de um mundo melhor!

    Um abraço,
    “Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma” -*Vera Luz*-

  2. Marral, primeiro um beijão saudoso.

    Pedir desculpas…é o resultado da perda do ressentimento.
    Hoje assistir o Nosso Lar, filme que tem muito do que falas com propriedade aqui no teu Blog.
    Como precisamos nos curvar perante à vida, perante às pessoas meu querido Marral! Como!

    Fazemos sim a nossa parte, mas ainda é pouco. Nossos sentimentos precisam de parceiros com coração semelhante para que o mundo se torne melhor.

    Vamos seguir contribuindo e pedindo perdão por aquilo que não entendemos ou não visualizamos, fazendo talvez julgamentos errôneos.

    Adorei tua reflexão e conselho.

    Um beijo, Maria Marçal – Porto Alegre – RS

Deixe um comentário