Power Balance Admite Propaganda Enganosa

A algum tempo atrás foram lançadas as Pulseiras Power Balance, um apetrecho que trazia junto com ele a promessa de que daria ao seu usuário um maior equilíbrio, aumento de reflexos e por esses motivos também um aumento no desempenho do usuário em atividades físicas. Porém todas essas promessas foram desmascaradas pelo próprio fabricante.

Foi divulgada uma nota na Austrália, onde a empresa afirmava que “não há provas científicas confiáveis que sustentem a afirmações da empresa, e portanto assumiram uma conduta enganosa”. Por isso e por diversos outros fatores existem diversos processos contra os fabricantes e este deve ser um dos motivos da emissão desta nota.

Quanto aos consumidores que se sentirem desfalcados pela propaganda enganosa do acessório terão um reembolso integral. Existem muitos artistas famosos que se mostraram adeptos a pulseira como por exemplo o jogador David Beckham que usou a pulseira em campo durante uma partida de futebol, o ginasta Diego Hipólito, o cantor Zeca Pagodinho e também o jogador de basquete e garoto propaganda Chaquille O’Neal.

A pulseira estourou no Brasil após diversos famosos também aderirem a pulseira como por exemplo o jogador de Futebol Neymar, o piloto de formula 1 Rubinho Barrichello e até a apresentadora de televisão Ana Maria Braga. Porém desde a sua chegada ela ficou na mira da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas continuou sendo vendida normalmente, porém sem poder fazer propagandas.

Deixe um comentário