Problemas causados pelo uso de salto alto.

O sapato alto é adorado pelas mulheres, algumas até não usam outro tipo de calçado. Mas os médicos alertam sobre o uso excessivo do sapato alto e o risco para saúde.

Algumas mulheres mais baixas usam salto diariamente, pois se sentem mais altas e mais elegantes, mas esse sentimento pode trazer efeitos colaterais posteriores indesejáveis.

Não é de hoje que o salto alto é um assunto polêmico, ele é frequentemente é apontado como causador de lesões no joelho, como a tendinite, artrite e outros males.

O salto do tipo agulha, bico fino, scarpin está na lista negra dos calçados que podem trazer problemas, e nós alertamos: A vaidade feminina pode custar caro.

A mulher pode vir a sofrer dores, torções, fraturas, calos e deformidades nos dedos.

As mulheres tem quatro vezes mais problemas nos pés do que os homens, a incidência de artrite é duas vezes mais comuns a partir dos 64 anos de idade. Claro, devido ao abuso do uso do sapato alto.

Quem exagera no uso do salto tem que ficar atento aos problemas que podem surgir e tentar minimiza-los o máximo possível. A prática regular de exercícios ajuda nessa tarefa.

Fazer alongamento, pilates, alongar os músculos da coxa e da panturrilha, além de exercícios que trabalhem a musculatura é indicado.

Os médicos aconselham a troca do salto agulha pelo Anabela, pode não dar o mesmo resultado esteticamente, mas a longo prazo seus pés vão agradecer e muito.

Mas se mesmo assim você não conseguir abandonar o salto agulha, ele deve ter no máximo 3 centímetros de altura.

Espero que as dicas tenham ajudado, até a próxima.

Deixe um comentário