Problemas Hormonais – informações

A disfunção hormonal é um problema muito sério, só que porém hoje em dia muitas pessoas sofrem desse mal. É um problema que atinge na maioria das vezes o público feminino, e pesquisas revelam que a cada 15 mulheres pelo menos uma sofre de problemas hormonais. Existem algum sintomas que distinguem a disfunção hormonal feminina, como alterações no ciclo menstrual, acne, falta de ovulação, obesidade entre outros sintomas.

Agora, como fazer para saber se os hormônios estão em ordem? Se você for mulher e apresentar esses sintomas e quer saber se seus hormônios estão normais, basta consultar um endocrinologista. Ele irá pedir alguns exames que irão dizer qual o seu real problema. Ao visualizar e poder dar seu diagnóstico exato, o médico vai poder te indicar o tratamento ideal para o seu caso. E seguir esse tratamento é a forma de você poder ter seus hormônios ao normal.

Um dos tratamentos mais comuns é o nutricional, que é a melhor maneira de controlar sintomas de qualquer tipo de doença, principalmente as relacionadas ao mal funcionamento do organismo. O tratamento nutricional além de auxiliar em prevenções patológicas, esse tipo de tratamento também ajuda a restabelecer o equilíbrio bioquímico do organismo. Uma dieta que irá te ajudar nesse tratamento, são aquelas ricas em fibras, com alimentos antioxidantes e com baixo índice glicêmico, baixa ingestão de gorduras saturadas etc. Esse tipo de dieta em curto prazo ajuda a reduzir os sintomas, e ao longo prazo, diminui as chances da mulher ter qualquer tipo de problema relacionado a hormônios, sensibilidade e também a insulina.

Deixe um comentário