PRODERJ emitir contracheque e consulta.

Como emitir e consultar seu contracheque pela PRODERJ.

Os servidores públicos ativos ou inativos do Estado do RJ, além da consulta e emissão de contracheques, tem acesso a todos os seus rendimentos através da PRODERJ, órgão criado para essa função, que ainda é ecologicamente correto, pois é tudo feito eletrônicamente e dispensa o uso de papel.

proderj

Sobre o Contracheque PRODERJ

O PRODERJ é o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de janeiro.

O Contracheque trata-se de um demonstrativo que contem os registros de vencimento  de todos os trabalhadores, aposentados e pensionistas. Em qualquer órgão este recurso é disponibilizado, sendo que no caso dos funcionários públicos do Rio de Janeiro a emissão é feita  através o sistema Proderj Contracheque.

Alguns servidores não concordam com o método escolhido pela PRODERJ para a emissão do Contracheque, devido ao fato de ser tudo digital. É necessário um pouco de consciência das pessoas para o meio ambiente.

Por outro lado, existe o problema do sistema ser tornar lento devido as muitos acessos simultâneos, quando isto ocorre o melhor é aguardar e emitir o contracheque em outro momento.

Emitir o contracheque pela Proderj é muito simples e rápido, mas para os que encontram dificuldades vamos detalhar o sistema para que você não tenha mais problemas.PRODERJ-AUTENTICAR

É necessário que o interessado seja cadastrado no site, este cadastro poderá ser feito no seguinte endereço Proderj Contrachequewww.proderj.rj.gov.br

Após o cadastro o usuário receberá seu ID de acesso e senha para utilizar os serviços.

De posse dessas informações e de seus documentos, basta acessar o portal da PRODERJ e ir na opção “Contracheque” informando os dados, ou seja, o numero de matricula, a senha e o CPF do solicitante, em poucos minutos será possível visualizar o Contracheque Proderj para consulta ou impressão.

Então não esqueça o endereço da Proderj Contrachequewww.proderj.rj.gov.br e verifique se você está devidamente cadastrado.

Se por algum motivo de alto tráfego no site acima você não conseguir acessar o site para solicitar seu contracheque pela Proderj, deixamos abaixo um link opcional para que você faça sua consulta, ele direciona ao site do Servidor do RJ, é o Servidor RJ Contrachequewww.servidor.rj.gov.br.

Todos os servidores ativos ou não no Estado do Rio de Janeiro devem saber que todos os serviços oferecidos pela PRODERJ RJ são totalmente grátis, porém é necessário que o profissional esteja registrado devidamente no sistema.

Esperamos ter ajudado, qualquer dúvida deixe nos comentários.

proderj-contracheque

Um comentário

  1. Adelino Augusto. Polycarpo Filho says:

    Impossível imprimir ou visualizar contracheque ou declaração de rendimento para declaração do imposto de renda de 2014.
    Não enviaram para o meu endereço nem para a Escola e tenho mais de 70 anos e não sei o que fazer.
    Id 004094451.
    Hoje já 23de abril. Quase acabando o prazo para a entrega da declaração!
    Me ajudem,,,,!!!!!!!

Deixe um comentário