Prós e Contras do Monitor BenQ XL2720T

Para quem busca a perfeição ao rodar jogos 3D em casa, o Monitor BenQ XL2720T seria a sensação do momento e o maior investimento a ser feito. O valor do produto vai de R$ 1.500 a R$ 2 mil no Brasil. Segundo os gamers, vale a pena. Mas será que vale mesmo?

O monitor BenQ XL2420T é considerado um dos mais imponentes para jogos 3D e vem com uma promessa de alta resolução. Na caixa, já vem com os óculos NVIDIA 3D Vision 2, considerado um dos melhores para jogos no mercado. A Benq já tem um modelo básico de 14 polegadas lançado em 2012 e chega agora no mercado com um de 27 polegadas, que promete bastante. Vale informar: na maior parte das lojas, os óculos são vendidos separadamente. 

Configurações do  Monitor BenQ XL2720T

A tela do monitor BenQ XL2420T é do tipo widescreen em Full HD, que pode ajustar filmes e jogos para tela maior ou regular como na do cinema, com os devidos cortes que a tela proporciona na versão comercial. O grande destaque neste ponto é a amplitude, que ficou bem melhor que uma grande parte dos concorrentes.

Os críticos informais garantem que a qualidade de imagem NVIDIA 3D Vision é mesmo a melhor do mercado, permitindo uma imersão nos jogos bem mais potente que a maior parte dos concorrentes. O aparelho proporciona uma imersão real no jogo, sendo um dos mais bacanas para jogos de movimento como Battlefield e outros onde gráficos de extrema qualidade garantem uma boa experiência com o jogo.

Se é apenas ver filmes e séries que você busca, a tela LED com contraste de 1.000:1 proporciona uma experiência maravilhosa. Por isso vale considerar a instalação do monitor 3D na sala de estar e buscar o uso do produto como uma TV comum, já que há entradas D-sub, DVI-DL (Dual Link), HDMI (2), DP 1.2, USB (4) e fones de ouvido (dois).

O ponto baixo do monitor BenQ XL2420T está no design do produto, considerado ‘quadrado’ demais. Não acompanhou a evolução da maior parte dos concorrentes, mostrando algo mais fino e trabalhado.

Deixe um comentário