Qual o óleo mais saudável para cozinhar?

Eliminar o óleo de cozinha é quase impossível, pois você precisa fritar, assar e muitos pratos como o simples macarrão precisam de uma gotinha gordurosa para ficarem mais soltinhos. Mas qual seria o óleo mais saudável para cozinhar? Alguns oferecem até nutrientes, mas não confie muito nas embalagens sem uma leitura prévia do nosso artigo.

óleo mais saudável para cozinhar

Escolha o óleo mais saudável para cozinhar

O óleo mais saudável para cozinhar é aquele que é composto principalmente de gordura monoinsaturada. Óleos processados ??que contenham um alto grau de gorduras saturadas são considerados os menos saudáveis ??pela maioria dos médico. Mas as gorduras saturadas provenientes de fontes naturais podem ter alguns benefícios.

Contrariamente à crença popular, a gordura é na verdade uma parte valiosa de sua dieta, o que permite absorver os nutrientes que necessitam de gordura para metabolizar no organismo. Um dos óleos mais saudáveis ??é o óleo de canola. Uma desvantagem do óleo de canola é que ele não responde bem a temperaturas elevadas. Outra boa opção, e realmente freqüente em cozinhas norte americanas, é o óleo de amendoim, que também é rico em gordura monoinsaturada.

óleo mais saudável para cozinhar

A maioria dos óleos de nozes são considerados bastante saudáveis, mas deve-se ter cuidado ao usar derivados de petróleo, especialmente feitos a partir de amendoins ou nozes que são motivos frequentes de alergias graves. Se planeja usar óleo de amendoim em um prato servido a convidados, certifique-se de verificar que nenhum presente na mesa tem alergia a amendoim.

O azeite de oliva é considerado por alguns como o óleo mais saudável para cozinhar, pois fornece uma mistura de gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas. Ele também pode ser obtido de uma forma muito pura, o que a maioria dos peritos recomendam à saúde. Ao olhar para a escolha de um óleo, deve-se olhar para os óleos que são minimamente processados. Frequentemente o óleo mais processado é o menos saudável.

O azeite alcança uma temperatura bastante elevada ao cozinhar, e também é um grande aditivo no sabor aos pratos salgados. Ele não pode ser igualmente usado no preparo de doces??, pois seu sabor é relativamente forte. O óleo de canola pode ser o óleo mais saudável e a melhor escolha para  cozinhar produtos doces porque tem sabor mínimo.

Deixe um comentário