Receita de Máscara de Hidratação para Cabelos Loiros

Toda mulher gosta de se cuidar, e se manter bem com sigo mesma em relação a beleza. E se você é do tipo de mulher que adora cuidar dos cabelos, sabe que você precisa hidratar seus cabelos periodicamente, independente se eles são naturais ou com química. Esta é uma forma de manter os cabelos com sua umidade natural equilibrada, principalmente quando eles possui químicas.

Um cabelo que seja loiro tingido, costuma passar por muitos processos químicos de descoloração, até chegar no tom desejado. Além disso depois sempre é preciso de um retoque para que o tom continue do jeito desejado e que faça com que a raiz do cabelo continue loiro. Após tantos processos químicos é natural que o cabelo fique ressecado. É por isso que hoje em dia existem diversos produtos para hidratação especial de cabelos tingidos.

É bastante indicado que você escolha uma máscara de hidratação especifica para o tom do seu cabelo, que no caso é loiro. Existem diversas marcas de cosméticos que trabalham com esse tipo de máscara, porém existem diversas receitas caseiras que tem o mesmo efeito. Com a receita que você verá a seguir você vai conseguir reconstruir o brilho perdido, dar forças ao seu cabelo evitando que fios acabem ficando amarelados. Vale a pena lembrar que a receita não deve ser passada no couro cabeludo, e sim nas pontas.

Ingredientes:

1 colher de máscara hidratante para cabelos normais.

1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate.

3 gotas de óleo essencial de cedro.

3 gotas de óleo essencial de ylang ylang.

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes acima.

Modo de Usar:

Aplique o hidratante no cabelo já lavado e massageie bem. Após envolva o cabelo com papel alumínio (não use touca térmica). Deixe agir por 20 minutos. Após enxágue.

Deixe um comentário