Reclamar demais é doença

Sabe aquele tipo de pessoa que não para de reclamar? Reclama do tempo, reclama do filme, reclama da roupa, reclama do barulho, reclama absolutamente de tudo, então isso pode ser doença. Isso pode indicar que algo não está bem na vida desse tipo de pessoa, o que pode acarretar uma série de problemas, até mesmo de saúde.

Pessoas que só reclamam tendem a ficar isoladas do seu grupo de amizade, afinal, ninguém gosta de ter uma pessoa que só reclama por perto, não é mesmo? Todos acabam se afastando desse tipo de pessoas porque é muito desagradável quando todos estão satisfeitos ou felizes com alguma situação e alguém está reclamando porque não gostou de algo, essas pessoas são vistas como mau-humoradas e chatas pelas pessoas.

Essas pessoas muitas vezes esquecem que existem coisas boas na vida também, que a mania de reclamar pode estar incomodando as pessoas ao seu redor ou até mesmo que ela podia estar vendo a situação por outro ângulo e gostando disso. Para muitas pessoas reclamar já se tornou um hábito, ou até mesmo uma diversão, elas usam desse tipo de argumento para puxar assunto ou apenas para serem notadas.

Mas é sempre bom lembrar que em muitos casos reclamar pode ser considerado uma doença psicológica, a pessoa que reclama demais pode ter passado por um trauma ou situação que a fez ser desse jeito. Por isso as pessoas com esse tipo de problema devem procurar ajuda médica, de preferência um psiquiatra ou psicólogo para que eles possam te ajudar a vencer esse problema.

Deixe um comentário