Regras de etiqueta de casamento

Vai para um casamento? É madrinha ou convidado? Cuidado com as garfes. Etiqueta de casamento é algo tradicional e importante seguir, em especial se é seu primeiro casamento. Não seja o convidado lembrado porque fez feio na festa. Nossas dicas abaixo reúnem as principais e mais importantes regras de etiqueta de casamento que valem a pena serem seguidas.

etiqueta de casamentoNão leve o presente para a festa – ele deve ser enviado para a casa dos noivos ou entregue antes. Algumas lojas onde a lista de presentes de casamento será colocada possui o serviço de entrega tudo de uma vez e já ajuda. Os convidados podem visitar os noivos e levar o presente ou enviar via correios.

Siga a lista de presentes – ela foi selecionada com carinho e é o que os noivos querem. Você pode ir antes e tentar um presente barato, mas não é legal comprar algo diferente apenas porque você não gostou da lista. Os noivos curtiram o que colocaram lá e isso é o que importa.

Com que roupa eu vou? – depende do convite. Alguns casais tradicionais informam no convite se é esporte fino, festivo. O horário e local da festa também são boas indicações de que traje usar.

Bebeu demais? Sente ou vá para casa – nada de brindes constrangedores na frente de familiares e amigos. Se sentiu que a visão está turva, melhor sentar e começar a tomar refrigerante. O bacana da embriaguez é que ela pode ir embora apenas parando de beber por um tempo e se nutrindo bem, alternando com água e alimentos. Se não está bem, peça um táxi e vá para casa.

Levar um ex para o casamento não pega nem – se você tem uma relação com um ex do noivo ou da noiva, não leve como convidado. Vá sozinho ou busque outra pessoa. É ofensivo, em especial se o casal tem mágoas do seu convidado.

Deixe um comentário