Relaxamento de cabelo Como se Faz e Dicas

Muitas pessoas são insatisfeitas com seus cabelos, e tem vontade de mudar o visual e o estilo. Principalmente pessoas que tem cabelos cacheados, enrolados ou até crespos. Mas hoje em dia isso já não mais um problema sério.

Existem divedos tipos de tratamentos que fazem com que seus cabelos fiquem do jeito que você quiser, e se você quer ter um cabelo liso você pode desfrutar de diversos recursos. Um deles é o relaxamento.

O relaxamento é um tratamento usado nos tipos de cabelo citados acima e de durar alguns meses, dependendo da técnica usada. Porém quem faz relaxamento nos cabelos devem ter muito cuidado com ele, estar sempre fazendo hidratações para evitar o ressecamento etc.

O relaxamento pode diminuir o volume dos cabelos, é como o alisamento, e são usados praticamente os mesmos produtos, porém com intensidade e tempo de ação menor e por isso é um processo menos agressivo aos cabelos.

Os retoques devem ser feitos de 45 a 60 dias, e apenas aplicar o retoque na raiz. Para evitar o ressecamento dos fios, não é aconselhável o uso dessa técnica em cabelos tingidos ou sem cor.

Para um relaxamento perfeito, siga as seguintes dicas:

O tempo de aplicação do relaxamento de cabelo não deve passar do proposto do especialista;

As aplicações devem ser feitas de 3 a 6 meses;

Se seus cabelos passaram por processo químico recentemente, não faça relaxamento;

Faça a prova de toque, para ver se sua pele não é sensível ao produto;

Não lave para fazer relaxamento de cabelo, a oleosidade natural protege os cabelos;

Lave os cabelos com produtos específicos para relaxamento de cabelo;

Faça hidratação toda semana, e a cada duas e meia semanas, aplique uma máscara de tratamento nos fios.

Além também de ser indicado escolher um profissional com credibilidade, uma pessoa que você deposite confiança e um profissional que seja bem indicado.

Deixe um comentário