Relógio Frequência Cardíaca – Relógio para caminhadas e Corridas

Relógio Frequência Cardiaca – Relógio para caminhadas e CorridasPode não parecer um item muito importante ou nem muito usado, mas o relógio de frequência cardíaca utilizado para corridas e caminhadas é uma forma segura de praticar exercícios monitorando a reação do seu organismo.

As vantagens de ter um relógio de frequência cardíaca para corridas e caminhadas é que você pode saber como seu coração funciona em grandes movimentos. O melhor de tudo é que os preços do produto diminuíram significativamente e hoje em dia qualquer pessoa pode comprar o seu relógio cardíaco.

O equipamento possui como itens básicos um relógio de pulso e uma cinta de transmissão, que irá passar os dados para o relógio. Em alguns kits, ainda há acessórios voltados à saúde, mas os necessários para a medição dos seus batimentos cardíacos durante a atividade física são estes.

Entre as medições cardíacas que o relógio faz estão:

-Frequência cardíaca contínua.
-Frequência cardíaca média.
-Percentual da frequência máxima.
-Frequência cardíaca média por tempo parcial.
-Frequência cardíaca máxima por tempo parcial.

Pode ser que haja variação do tipo de frequência através do modelo do relógio, mas no geral são estas as frequências monitoradas pelo produto.

A importância do uso do monitor cardíaco em uma atividade física se deve ao fato de que assim é possível conhecer melhor os seus limites e não estrapolar muito. Começar treinos muito pesados sem o mínimo de preparação não é indicado nem com a presernça de um relógio de frequência cardíaca.

Lembre-se que o relógio simplesmente ajuda a controlar seus batimentos, mas não vai interferir neste processo e nem melhorar a frequência. Ao contrário, ele irá te avisar se ver que alguma coisa saiu do comum.

Mesmo com a utilização de um relógio de frequência cardíaca utilizado para corridas e caminhadas, a consulta com um médico para avaliar suas condições para a prática de atividades físicas é essencial. Então antes de comprar o seu relógio, marque uma consulta e cuide da sua saúde.

Deixe um comentário