Ressaca: quando procurar um médico?

Na maior parte das vezes você vai ignorar uma ressaca. Isso porque ela não é de fato séria. Você sente dor de cabeça, vomita e tudo vai embora. Mas quando os sintomas começam a ficar mais sérios, talvez seja momento de pensar em procurar um médico, pois ela pode te causar um mal que não vai passar em alguns minutos.

Ressaca: quando procurar um médico?

Quando ela durar mais que um dia – o corpo leva um pouco mais de 24 horas para se recuperar. Se você está bebendo bastante água, se está comendo e ainda assim a dor de cabeça não passa, pode estar com dificuldade de colocar sódio e glicose em seu corpo novamente, e por isso você deve procurar um hospital. Mas seja sincero e diga o motivo pelo qual você se sente assim tão mal.

Quando você sentir formigamento e dores no peito – as vezes seu corpo está fraco e quando você está bebendo acabando forçando demais. Se no meio da ressaca vierem dores no peito e formigamento nas mãos e nos pés, você pode estar tendo um ataque cardíaco e a bebida foi mesmo demais para você. Procure ajuda, pois um ataque cardíaco quando não é fulminante, pode durar horas e matar uma pessoa aos poucos. Quando os formigamentos começarem, procure uma emergência hospitalar.

Quando seu corpo quiser vomitar bastante se não forem apenas enjoos mais vômitos também, você precisa de um pouco mais que apenas um chá. Pode ser interessante uma medicação mais forte e alguns outros artigos na veia para te ajudar a reidratar e medicamentos para pararem os vômitos. Medidas eficientes devem ser tomadas quando os vômitos durarem mais que três horas, ou seu estômago irá aumentar bastante os níveis de acidez e isso vai te causar problemas futuros. 

Dores de cabeça que durem mais de dois dias, dores nas pernas e outros sintomas que perdurarem por muito tempo devem receber mais atenção e uma visita ao médico. Você pode também pensar em procurar ajuda profissional se fica em ressaca por muito tempo. 

Deixe um comentário