Resultados do Saresp

O SARESP – sigla de Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – chega na sua décima quinta edição na prova realizada nos últimos dias 27 e 28 de novembro de 2012. A prova consiste na avaliação do sistema de ensino das escolas públicas da cidade de São Paulo, sendo que nesse ano de 2012 o Governo do Estado de São Paulo se prontificou a bancar todas as despesas para as cidades que desejassem ser participantes do programa de avaliação do governo. Isso é uma atitude que vem sendo priorizada há 3 anos pelo governo. Escolas privadas também podem fazer o SARESP desde que banquem todos os seus gastos realizados.

Logo após o término da prova, a grande apreensão fica por conta dos resultados da mesma. Para ter acesso ao resultado do SARESP é necessário que os estudantes utilizem-se da internet para buscar o resultado no site da Secretaria da Educação de São Paulo – bem como todos os gabaritos e respostas necessários para estudos ou avaliações (ou mesmo como material de consulta para professores e instituições de ensino).

O resultado da prova realizada pelo SARESP 2012 ainda não se encontra disponível, mas você pode ficar de olho no site oficial da avaliação nesse endereço http://saresp.fde.sp.gov.br/2012/. Nele haverão atualizações constantes para que possa atender sua dúvida da melhor maneira possível e lhe instruir para conferir o resultado do SARESP. Lembrando que essa prova é muito importante para o desenvolvimento da educação do estado, uma vez que é uma das responsáveis por indicar o índice de educação que vem sendo aplicado nas escolas públicas.

Deixe um comentário