Ronaldo carreira e aposentadoria

Um momento que já era esperado por alguns e inimaginável para outros, acabou chegando. Aos 34 anos de idade, Ronaldo Luis Nazário de Lima, o Fenômeno decidiu parar com o futebol. Ronaldo tem uma grande história no futebol, sendo o maior artilheiro em Copas do Mundo, Três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, e uma série de outros grandes feitos realizados pelo craque.

Ele afirma ter sofrido de dores no corpo muito forte, o que o fez perceber que já não estava mais apto a continuar jogando, o que fez Ronaldo decidir parar antes do final do seu contrato com o Corinthians, no fim deste ano. Ronaldo também revelou sofrer de uma doença chamada hipotireoidismo, o que fazia com que ele não conseguisse manter seu peso normal.

Eu queria continuar, mais não consigo. Penso em uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora. Mas foi lindo pra caramba.” disse o craque na comitiva de imprensa. Ronaldo havia começado sua grande carreira no Cruzeiro, e aos 17 anos já foi convocado para a seleção Brasileira, que foi campeã do Mundial de 1994, sem o jogador entrar em campo. Após isso ganhou a Europa, jogando em clubes como o holandês PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

Durante sua atuação na Europa sofreu sérias lesões no joelho, o que ameaçou sua carreira, mas isso não o impediu que ele fosse artilheiro da Copa do Mundo de 2002 no ano em que o Brasil foi penta campeão. Porém, após uma nova contusão quando atuava no Milan Ronaldo voltou ao país para jogar pelo Corinthians. E no começo essa contratação foi um sucesso, quando logo no primeiro semestre de 2009 foi uma grande ajuda para o Corinthians na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Com certeza essa foi uma grande perda para o futebol nacional e mundial, pois este foi um grande craque que atuou em diversos clubes, e chegou a virar ídolo de torcidas rivais, como por exemplo quando jogou pela Inter de Milão e o Milan que são clubes rivais.

Deixe um comentário