Roupas Adequadas para Entrevista de Emprego

 

Hoje é o grande dia daquela entrevista de emprego que você tanto esperava, essa é a chance da sua vida, pois a empresa está oferecendo um ótimo cargo, com um salário mais alto do que o salário do seu ultimo emprego e com vários benefícios que você vai precisar durante a estádia na empresa, mas que roupa usar para causar uma boa impressão no entrevistador? Muitas pessoas tem essa dúvida na hora de se arrumar para uma entrevista de emprego e hoje o Mundo da Notícia vai te ajudar a se vestir bem e não errar ao seu arrumar para uma entrevista de emprego.

Antes de tudo é válido lembrar que aquela velha história de que você deve pesquisar o ambiente da empresa que você irá trabalho para saber como se vestir para a entrevista de emprego na mesma é papo furado, a melhor maneira de causar boa impressão em uma entrevista é mostrar seriedade da sua parte, portanto roupas sociais são indispensáveis para causar uma primeira boa impressão. Veja agora algumas dicas para os homens e para as mulheres de como se vestir para uma entrevista:

Homens

Para os homens se vestir para uma entrevista é bem mais fácil do que para as mulheres, mas mesmo assim você deve ficar atendo a alguns pontos, como por exemplo nas cores das suas roupas, tente combinar o máximo possível as cores da camisa, calça, terno (opcional), gravata, sapatos e até mesmo as meias, faça com que as cores conversem entre si. Suas roupas devem estar bem passadas e sempre do tamanho adequado ao seu corpo, portanto nada de roupas muito grandes e largas ou justas demais.

Mulheres

Para as mulheres existem algumas outras regras além de combinar cores, uma delas por exemplo é o uso de cores neutras, nada de cores muito chamativas, afinal o que deve chamar mais a atenção do entrevistador são as suas habilidades e não as suas roupas. Outra dica importante é o uso de camisa social e calça ou saia social (alguns centímetros acimado joelho), dessa forma você estará preparada para uma entrevista sem perder a sua feminilidade, mas tome muito cuidado com decotes muito grandes ou roupas muito justas, afinal de contas você deve parecer uma profissional séria. Salto alto é imprescindível, portanto adeque a sua roupa para que ela fique bem com o seu salto alto. Maquiagem para esconder as imperfeições do rosto é muito importante, mas o mínimo possível, o mesmo se aplica para acessórios como pulseiras, brincos, colares, piercings, etc.

Seguindo essas dicas e o seu bom senso é garantido que você irá arrasar no look na sua entrevista de emprego.

Deixe um comentário