Roupas para Batizados: Fotos e Modelos

O batizado é uma data especial para os pais, principalmente os mais religiosos. E nada melhor do que escolher as melhores roupas para batizados para deixar seu filho na moda e tão lindo neste dia importante.

A cor da roupa deve ser branca, pois ela simboliza a pureza, uma vida nova, e é justamente isso que os pais buscam na cerimônia do batizado. Além disso, a cor está relacionada com a purificação do Espírito Santo.

Se não conseguir usar uma roupa branca, tente usar ao menos uma de cor clara para não fugir muito do padrão estabelecido e não deixar a criança totalmente diferente das demais.

Não precisa também seguir a risca e colocar uma roupa totalmente branca. Ela pode sim ter detalhes a mais, um pouco coloridos, desde que seja uma cor mais neutra.

Como a cerimônia acontece, geralmente, de manhã ou à tarde, não precisa colocar uma roupa muito quente se estiver no verão, mas também não vá exagerar e colocar uma roupinha muito cavada. Lembre-se que a pele da criança é mais sensível e deve sempre estar com uma proteção a mais para evitar resfriados.

Entre as opções de modelos estão macacões e vestidos para as meninas. Há ainda quem use a tradição e prefira usar aquelas batas brancas, independente de ser menino ou menina, pois eram muito usadas pelos antigos.

Quem preferir ser tradicional e usar a roupa que foi sua, por exemplo, tome cuidado apenas para lavar bem antes e não deixar nenhuma poeira ou mancha de envelhecimento. E nada de querer colocar a roupa de qualquer jeito: use o bom senso.

Siga estas dicas simples e escolha as melhores roupas para batizados. Com certeza, a mãe sabe como deixar o filho lindo (mais do que já é), mas como alguns toques especiais fica mais fácil.

Deixe um comentário