Saias de cintura alta

Saias de cintura altaA moda das saias de cintura alta existe desde os tempos mais antigos e ficou adormecida por um tempo, voltando a fazer sucesso nos tempos modernos, podendo ser combinada com muitas roupas e ficando um arraso em diversos looks do dia a dia. Confira algumas dicas de como usar saias de cintura alta.

Uma das vantagens de usar saias de cintura alta é que ela afina a cintura, ajudando a mulher a ficar com aquela “cinturinha de pilão” ao mesmo tempo em que ela não perde o estilo: ao contrário, ganha estilo. Para mulheres altas, a saia fica ainda melhor, pois realça as pernas longas.

São muitas as opções de modelos, tecidos usados, comprimento (que vai desde o mais comportado e casual que é ideal para o trabalho até o mais curto que combina com a balada), detalhes, etc. Mas independente do modelo, seja no verão ou no inverno, elas fazem sucesso e definem a silhueta feminina.

Cada tipo de mulher possui aquela saia de cintura alta que combina melhor com seu corpo, assim como acontece com as demais peças do guarda-roupa feminino.

Quando a mulher é um pouco mais gordinha, o cuidado deve ser redobrado porque a saia marcará a cintura e é possível que fiquem aquelas dobrinhas indesejáveis. Sendo assim, a saia de cintura alta não está proibida não: apenas prefira modelos que são mais soltos e ajudam a disfarçar. Outra dica é usar estilo evasê e também cores mais neutras como marrom, preto, nude, bege e similares. Quando for usar as estampadas (se você é daquelas que não vive sem estampa no guarda-roupa) procure uma que tenha uma cor mais fechada na área da cintura (isso até mesmo ajuda a disfarçar as gordurinhas).

Para as mais magrinhas, a saia de cintura alta combina em qualquer modelo e situação e é muito indicada por valorizar a cintura fina.

Sendo assim, dá para usar a saia de cintura alta em qualquer situação desde que atente-se um pouco ao molde de seu corpo.

Deixe um comentário