Saiba a diferença entre TV’s de Plasma, LCD e LED

Muitas pessoas estão prestes de comprar uma televisão mais moderna, porém hoje em dia são tantas opções de modelos que fica difícil saber qual é a melhor. Com tanta tecnologia, as televisões estão cada vez mais avançadas e as opções de escolha estão bem variadas. Se você quer comprar uma televisão mais moderna você pode optar por uma televisão de Plasma, de LCD ou LED.

Se você quer comprar uma delas os especialistas indicam as televisões de LED, pelo fato de terem diversas opções como por exemplo: poder assistir vídeos direto do youtube, ter suporte para programas em flash e também poder se conectar à internet por rede wireless. Além de tudo, as TV de LED tem preços bem acessíveis, pois já estão sendo produzidas no Brasil, evitando a importação e reduzindo o preço.

Porém nem todos sabemos a diferença entre TV’s de LED, LDC e Plasma. Se você quer saber a diferença trazemos neste artigo quais são elas. Veja a seguir:

LCD

Com tela de cristal líquido a iluminação produz imagens através de uma única fonte luminosa, incapaz de produzir imagens muito ricas em cores.

Plasma

Os televisores de plasma tem uma fonte emissora de luz que dispensa iluminação central, eles são capazes de produzir grandes contrastes e cores ricas.

LED

Apesar de ter os mesmos mecanismos de um LCD a TV LED, a diferença é a iluminação LED, que do contrário da LCD que utiliza-se de uma única fonte de iluminação, a LED conta com um painel com milhares de pequenas luzes todas coloridas que funcionam de forma independente produzindo imagens espetaculares.

Deixe um comentário