Saiba como se destacar no ambiente de trabalho

Algumas pessoas possuem uma dúvida: se destacar no ambiente de trabalho pode ser considerado um ponto negativo? Será que chamar a atenção dos chefes e dos outros funcionários não pode atrair olhares negativos para mim? Será que posso ser visto como metido ou arrogante por tentar me sobressair mais do que os demais em determinadas tarefas de uma empresa? Pois fique tranquilo. Se sobressair e se destacar no ambiente do trabalho é uma preocupação que deveria tomar a vida de todos nós. Afinal de contas, qual a melhor forma de receber aquela promoção sensacional do seu chefe? Acha que ficar apenas no seu ponto de descanso e conforto fará que ele repare em você? Claro que não! Busque seus objetivos e saiba como se destacar de uma maneira correta, educada e politicamente correta dentro do ambiente de uma empresa.

Tudo depende da abordagem que você trata de um determinado assunto. Se você trabalha em um setor X, não pode simplesmente invadir o setor Y ou tomar o trabalho de uma outra pessoa. Mas pode se envolver indiretamente, como por exemplo pesquisando um pouco mais sobre outras áreas da empresa em que você trabalha, buscando serviços que necessitam de um apoio adicional ou simplesmente conversando mais com os responsáveis pelo poder principal dentro da organização.

Demonstrar interesse pelo seu local de trabalho é a melhor forma de se destacar no ambiente de trabalho. Demonstrar que você gosta da rotina da sua empresa – mesmo que indiretamente – é um ponto positivo aos olhos dos chefes. Um funcionário bom é aquele que conhece o local onde trabalha, podendo assim ser explorado (no lado positivo da palavra) de forma satisfatória pelas partes envolvidas.

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