Saiba mais sobre a Fundação Grupo Boticário

Você conhece a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza?
Se você ainda não conhece esse projeto da perfumaria O Boticário, deveria conhecer. A fundação é uma organização sem nenhum tipo de fim lucrativo, afim de promover e realizar ações que protejam a natureza. Só no ano de 2011 a fundação ganhou oito prêmios de destaque na sua área de atuação.
Criada em 1990 pelo próprio fundador da empresa O Boticário, Miguel Gellert Krigsner, com o desejo de empreender ações sociais em prol da preservação da natureza e como expressão da responsabilidade social. Hoje é a principal expressão da política de investimento social privado da empresa.
O foco principal do projeto é sensibilizar a sociedade brasileira para a conservação da natureza, defendendo sua importância nos dias corridos da atualidade. Para que os brasileiros não se esqueçam de cuidar da linda área verde que ainda nos resta.
Todos os anos, a fundação elabora um relatório para deixar claro todas as atividades exercidas pela fundação. Confira o resumo das atividades exercidas no ano de 2011:
Em 2011, a Fundação Grupo Boticário lançou um novo edital de apoio a projetos, o Bio&Clima – Lagamar. Por meio dele, são financiados projetos sobre vulnerabilidade e adaptação de espécies e ecossistemas às mudanças climáticas, na região do Mosaico de Áreas Protegidas do Lagamar, entre os litorais do Paraná e sul de São Paulo. A finalização dos planos de manejo das duas reservas naturais mantidas pela Fundação também foi uma conquista importante. O documento apresenta as principais diretrizes para que as unidades de conservação cumpram seu objetivo de conservar a biodiversidade ali presente. Outro destaque do ano foi o Projeto Oásis: em 2011 a Fundação formulou uma nova metodologia que possibilitará a expansão nacional de seu programa de pagamento por serviços ambientais, o qual já está implantado em cidades de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. A ampliação das atividades também aconteceu no movimento Gastronomia Responsável, que chegou ao final de 2011 com 34 restaurantes participantes.
Com um projeto de sustentabilidade e responsabilidade social desses, o Grupo O Boticário tem conquistado seus clientes, e está preservando o nosso futuro.
Conheça maiores detalhes sobre a fundação acessando o site: http://www.fundacaogrupoboticario.org.br

Deixe um comentário