Saiba Quais são os Sintomas e Tratamentos da Bronquite

Para quem não sabe, a bronquite é uma inflamação que ocorre nos brônquios, que são localizados nos pulmões. Quando os pequenos cílios responsáveis por eliminar o muco param de funcionar, acumula-se o muco e se comprimem. Estas são as características desta doença.

Existem diversos tipos de manifestações da doença: ela pode se instalar de forma aguda, a chamada bronquite aguda que apresenta tosse seca e perdura por cerca de duas semanas; ela pode também se instalar de forma crônica, chamada de bronquite crônica que além da tosse apresenta também muco, chiado no peito e falta de ar. A doença também pode se apresentar da forma de asma brônquica, onde os seus sintomas podem levar até a morte.

A bronquite pode ser considerada um tipo de alergia, já que em alguns casos o organismo responde de forma exagerada ao se expor à certos tipos de ambientes. A doença tem diversas causas como por exemplo o cigarro, poeira, poluentes entre outros.

Quando há diagnóstico de bronquite, o seu tratamento deve ser a base de xaropes expectorantes, inalações e antibióticos, porém não existe uma cura exata para esta doença. Para evitar crises de bronquite, procure se manter longe de ambientes contaminados por mofo, produtos químicos, poeira, fumaça, etc. Veja a seguir os sintomas da bronquite:

Sintomas da bronquite aguda:

      Tosse;Rouquidão;

Muco amarelado;

Febre baixa;

Dor de cabeça e,

Dor de garganta.

Sintomas da bronquite crônica:

      Tosse prolongada (pelo menos 3  meses);Muco;

Dificuldade para respirar e,

Complicações respiratórias.

Deixe um comentário