Saiba qual tipo de protetor usar em seu tipo de pele

Antes de dizer qual protetor solar usar é bom saber primeiro que oque exatamente é o protetor solar e quais são os seus benefícios. O protetor solar ou mais conhecido como filtro solar é um produto que ajuda a proteger a pele da radiação ultra violeta do sol, e reduz as queimaduras solares e também diversos danos a pele e que é ligado a um menor risco de câncer de pele. Sendo assim, podemos dizer que os melhores filtros solares são aqueles que protegem a pele das queimaduras solares UVB e UVA que causam danos a pele à longo prazo.

Alguns estudo indicam que os filtros solares devem ser aplicados a cada duas horas na pele, para que possa manter o seu efeito, caso o contrário ele pode liberar radicais livres extras emitido por substâncias químicas presentes no produto.

No Brasil, 25% dos casos de câncer de pele são subsequentes em vista de que mais de 50% da população do país tem a pele clara, e contando também que o Brasil fica situado em uma área de alta incidência de raios ultravioleta. A proteção deveria ser um hábito da população, mais existe uma grande falta de conscientização sobre o assunto, o que faz com que poucas pessoas usem, ou usem direito o protetor solar.

Veja agora qual tipo de protetor será melhor para o seu tipo de pele:

* Pele oleosa: usar filtros nas versões gel, oil free ou loção

* Pele ressecada: usar filtro em creme

* Pele normal: se adapta muito bem a emulsão ou a qualquer outro tipo de filtro.

* Para usar nas ares extensas do corpo o mais indicado é o spray.

Deixe um comentário