Saiba um pouco sobre o Chiclete

O chiclete é uma mania muito antiga e que está espalhada pelo mundo inteiro. Foi criado através de uma parceria entre o fotógrafo Thomas Adams Jr e o ex-presidente exilado Antonio López de Santa Anna. A intenção inicial era fazer um pneu. Esse pneu que eles planejavam fazer era feito de uma resina de uma árvore sapoti, chamada chicle. Porém o pneu ficou muito mole e acabou tudo dando errado, ou dando certo.

Certo dia Adams viu Santa Anna mascando a goma mole que tinham feito e acabou tendo a ideia de pegar o grande estoque de resina que havia sobrado, e amolecer com água quente e deram uma amaciada naquela massa. Depois de pouco tempo eles conseguiram vender 200 unidades em uma farmácia, cada unidade custava 1 centavo, e elas foram vendidas muito rapido e logo já tinha virado mania.

E em 1870 Adams produziu uma máquina de fabricar chicletes e começou a fabricá-los em grandes quantidades. Logo em seguida ele criou a Adams Sons & Company que virou uma das empresas mais ricas do mundo. Hoje em dia não é apenas usado o chicle para a fabricação da goma de mascar, ela também é feita de diversos outros derivados de resinas misturados com outros ingredientes, como por exemplo o açúcar, xarope de glicose, corantes e aromatizantes, e existem vários sabores de goma de mascar feitas a partir da goma-base.

Deixe um comentário