Saiba um pouco sobre os Cães Labradores

Muitas pessoas adoram animais de estimação, porém nem todas sabem qual animal é melhor para se criar em casa. Se você quer um animal de fácil adaptação em um ambiente familiar veio ao lugar certo, pois vamos falar neste artigo sobre um animal muito sociável e que se adapta muito bem a um ambiente familiar: o cão da raça Labrador.

São cachorros muito dóceis e são originalmente do Canadá, e é considerado uma das melhores raças para o convívio com crianças independente da idade, pois são animais calmos, tranquilos e inofensivos. Também são extremamente inteligentes e são verdadeiros companheiros e demonstram todo o seu carinho pelos seus donos.

Os cães da raça Labrador são muito brincalhões, outro motivo para ser tão indicados para o convívio com crianças, além também de serem obedientes e muito fiéis. Você pode encontrar labradores das cores marrom chocolate, amarelo e preto. Seu peso pode variar de 30 a 45 quilos, e normalmente as fêmeas são menores que os machos.

São populares também por ser cães extremamente obedientes e inteligentes, e podem até ser treinados para que trabalhem como guia de cego, farejador, caça ou assistentes. Um labrador que é treinado para ser um cão assistente é capaz de efetuar diversas tarefas para pessoas com deficiência, como por exemplo levar objetos, abrir geladeiras, portas e diversas outras atividades.

Uma outra característica muito curiosa destes animais é que eles adoram água, e pulam em piscinas, praias rios e lagos sem nenhuma inibição. São cachorros tão dóceis que dificilmente seriam capazes de atacar alguém, o que os fazem incapazes de serem usados como cão de guarda.
As características deste cachorro faz com que sejam ótimos cães de caça, e por isso é muito comum que eles sejam usados para trabalharem como pescadores, ajudando a puxar redes, e o gosto pela água e vontade de buscar coisas ajuda muito com isso.

Deixe um comentário