Segredos para andar sempre na moda

Andar antenado nas últimas tendências todos queremos e isso não é algo apenas das meninas. Mas ausência de tempo e dificuldade de se informar fazem a gente nem sempre sair com a roupa de casa que está no estilo correto. Quer dicas como jamais errar? Temos algumas informações até de como antecipar tendências sem perder muito tempo ou comprar diversas revistas.

dicas de modaBusque sites de compras como Ebay – por que? Porque o que vende em outros países aos montes, com certeza será moda por aqui ou tendência em alguns meses, as vezes até uma temporada inteira de antecipação. Basta fazer uma visitinha nos mais vendidos em bijuterias, acessórios para cabelos e bolsas.

Busque as propagandas das grandes marcas – as pequenas são sempre imitação das gigantes como Dior, Calvin Klein, Prada, dentre outras. Selecione uma marca e faça uma busca no Google mesmo das ultimas propandas e você consegue conferir o modelo mais em pauta e as cores que são aposta no momento ou vão ser. As marcas européias costumam lançar e apenas três meses depois chegam as semelhantes no Brasil. Uma dica simples é visitar o site de cada uma delas. Em 10 minutos por semana você fica antenada na moda.

Observe os desfiles da temporada – os nacionais costumam ser cópias, é nas semanas de moda de Nova Yokr e Londres que você confere o que vem de bom por ai. Os modelos para desfiles pouco são vendidos em lojas, foque mesmo nas cores e no básico, se vai ter cintura alta ou baixa, jeans com lavagem colorida ou tradicional, top ou camiseta com manga.

Assine newsletter de sites de moda – ou revista, mas não blogs porque blogueiras apenas reproduzem ou avaliam o que elas gostam, não o todo. Os sites e revistas tem por obrigação cobrir todos os eventos e mostrar tudo o que está em cena e isso sim é informação de moda com qualidade. Assine a newsletter e você recebe em seu e-mail um resumo das tendências da estação com leitura rápida e imagens.

Deixe um comentário