Segredos para deixar a Batata Frita Crocante

Quem não gosta de batata frita, não é? São deliciosas, com um gosto sem igual e super simples e fáceis de fazer. As vezes quando fazemos batata frita as batatas saem moles e com óleo, ainda deliciosas, mas não com o aspecto das batatas fritas das grandes redes de lanchonetes, aí você se pergunta, “como será que eles fazem?”, talvez a sua resposta esteja aqui!

Ingredientes:

  • Batatas (quantidade a gosto) cortadas em palitos;
  • 1 frigideira com óleo o sufisciente para cobrir as batatas;
  • 1/2 colher (sopa) de amido de milho.

Modo de preparo

  • Corte as batas em palito e seque-as com papel toalha;
  • Coloque o óleo para esquentar, quando estiver bem quente, retire 1/2 xícara desse óleo e misture a 1/2 colher de amido de milho;
  • Após misturado, volte esse óleo para frigideira, frite as batatas em fogo médio até dourarem.

Essa receita é bem eficaz porque realmente deixa as batatas fritas mais sequinhas e mais crocantes, bem similar aquelas; servidas em restaurantes e nas grandes redes de lanchonetes.

As batatas fritas são um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo, são servidas em vários restaurantes e lanchonetes como acompanhamento. Aqui no Brasil elas são febre, são poucas as pessoas que não gostam de batatas fritas, nós brasileiros usamos as batatas fritas como acompanhamento em várias refeições.

Mas é sempre bom lembrar que como toda fritura, as batatas fritas causam as suas complicações no corpo. Comer batatas fritas um vez ou outra é muito bom, mas comendo todos os dias você pode desenvolver algumas doenças sérias, como obesidade, gastrite, colesterol alto, e uma série de outras doenças e complicações.

Um comentário

  1. Elaine says:

    Boa tarde!

    Faço curso de Gastronomia e foi feito um esperimento sobre a crocancia da batata fria com o amido. Não conseguimos diferenciar da outra batata, mesmo usando a batata pré-fria.

    Aguardo alguma informação a respeito.

    Grata
    Elaine Gusmão
    Cel. 9883.4541

Deixe um comentário