Segunda via do RG

Pra quem não sabe, o RG (Registro Geral) é um documento nacional para a identificação das pessoas no Brasil, nela você pode encontrar dados pessoais da pessoas, como nome, data de nascimento, foto, assinatura, etc. Este documento é o mais usado pelos brasileiros, o RG pode ser usada em bares ou estabelecimentos que só são permitida a entra de maiores de 18 anos, e também porque é um documento super prático e compacto.

Se por acaso você perdeu ou de alguma forma não possui mais esse documento, você deve fazer uma segunda via do mesmo. Veja a relação dos documentos necessários para que você possa fazer a segunda via do seu RG:

  • Certidão de Nascimento original;
  • Comprovante de Residência (Conta de Luz, Água ou Telefone, etc);
  • Duas fotos 3×4;
  • Boletim de Ocorrência da perda dos documentos;
  • Comprovante de pagamento da taxa estadual necessária para tirar a segunda via do RG, este valor pode variar de estado para estado.

Já com esses documentos em mãos dirija-se até a Secretaria de Segurança Pública do seu município, lá o atendente vai preencher e imprimir um documento de arrecadação de receitas estaduais, que serve para pagar o tributo relativo a confecção da Segunda Via da Identidade. Depois de passar por todo o processo burocrático na Secretaria de Segurança Pública você poderá retirar o seu novo RG em mais ou menos uma semana.

No Estado de São Paulo há uma instituição chamada Poupa Tempo onde os paulistanos podem fazer esse tipo de procedimento sem gastar muito tempo e no máximo em 2 dias úteis. Por causa da grande procura para esse tipo de serviço, o Poupa Tempo pede para que os paulistanos liguem agendando um horário no número 0800 772 36 33 para serem atendidos, tudo muito rápido e organizado. É válido lembrar que o Poupa Tempo funciona de segunda a sexta, das 7 às 20 horas e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.

Deixe um comentário