Solicitação da 2ª Via de Multas de Trânsito

Ninguém em sã consciência gosta de levar multas. Isso parece um consenso. Mas sempre “acontece”. As vezes passando uma faixa de pedestre, aumentando a velocidade onde não se deve. São coisas que não devem acontecer, uma vez que colocam em risco a vida de muitas pessoas, mas ocasionalmente elas aparecem. E nesses casos as multas servem justamente como ferramenta de inibição para futuras infrações. Porém também todos sabemos como multas dão dores de cabeça, principalmente no momento do pagamento. É sempre um grande transtorno por muitas vezes não receber a cartinha desastrosa pelo correio ou por outro método preferencial.

Por esse motivo o DETRAN disponibiliza em seus sites regionais a opção de emitir a segunda via do boleto de pagamento das multas através da internet. Devemos, no entanto, lembrar que o DETRAN apresenta um site diferente para cada estado do país. Por esse motivo você deve procurar em primeiro lugar qual o site responsável pela administração dos veículos de seu estado e depois prosseguir seguindo as indicações do mesmo. As páginas do DETRAN são sempre muito simples e fáceis de se localizar, não necessitando de grandes ajudas para efetuar a operação necessária. Lembre-se que dentro dos próprios sites o DETRAN oferece ajuda on-line, ou se preferir, ligue para a central mais próxima.

Agora emitir a segunda via das multas de trânsito se tornou muito mais fácil. O único adendo a se fazer é que caso você precise de uma segunda via mesmo já tendo pago anteriormente, o processo poderá ser muito mais demorado e burocrático. Portanto, o mais aconselhável é simplesmente evitar as multas de trânsito!

Deixe um comentário