Soro Caseiro – Receita

O que é o Soro Caseiro?

Muitas pessoas ainda não sabem o que é o soro caseiro, ele é nada mais do que uma solução aquosa de açúcar e sal de cozinha.

Quando eu deve tomar soro caseiro?

O soro caseiro é um remédio que você mesmo pode fazer em casa para combater enfermidades como desidratação resultante de vômitos e diarreias. Você deve tomar o soro caseiro para que o seu corpo consiga recuperar a água e os sais minerais que o seu organismo perdeu com os vômitos e com a diarreia.

Como eu faço um bom soro caseiro?

Para fazer o seu próprio soro caseiro é muito simples, veja a receita:

Ingredientes

  •  1 copo de 300 ml com água filtrada
  • Sal
  • Açúcar
Modo de Preparo
Misture 1 pitada de sal e 3 pitadas de açúcar em um copo de 300 ml cheio. Mexa até que a mistura fique homogênea. Faça com que o doente tome um copo desse soro caseiro a cada 20 minutos e após cada evacuação líquida (se o doente estiver com diarreia).
É claro que antes você deve ir até o médico para que ele te examine, pois pode não ser uma simples diarreia ou uma simples vômito, esses podem ser sintomas de alguma doença. Ir ao médico antes de tomar qualquer providência é a decisão mais sensata, se  médico achar que é necessário ele te passará essas mesmas instruções da receita de soro caseiro, e só depois disso você deve começar a tratar o doente com o soro caseiro.

Deixe um comentário