Tabela do Período Fértil

O sonho de muitas mulheres é ter filhos, mas enquanto a hora desse grande sonho não chega (por falta de parceiro fixo, dinheiro ou planejamento) elas tem que se prevenir para não ficarem gravidas no momento errado de suas vidas. Muitas mulheres hoje em dia preferem usar de outros meios de contracepção ao invés da pílula, pois ela pode fazer com que a mulher ganhe alguns quilinhos a mais, pois isso muitas delas são rigorosas com a tabela do período fértil. Essa tabela ajuda a mulher a conhecer melhor o seu ciclo menstrual e o seu período fértil, pois ela consiste em observar o seu período fértil para que elas não venham a ter uma gravidez indesejada.

Veja a tabela do período fértil:

Como vocês podem ver na tabela o seu período fértil funciona mais ou menos da seguinte forma:

  • O período em que você está menstruada é um período infértil para você engravidar.
  • Cerca de 7 dias antes de você menstruar também é um período infértil para você.
  • Já o restante dos dias do mês você pode correr o risco de engravidar se você não se prevenir com nenhum tipo de anticoncepcional, tais como a pílula, preservativo (camisinha), DIU, etc.
Caso você ainda tenha dúvidas sobre o seu período fértil é melhor que você vá até um médico para ele te orientar melhor sobre o assunto, mas é sempre recomendado que o uso da camisinha seja realmente efetuado, pois além de prevenir gravidez indesejada, a camisinha também previne de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Deixe um comentário