Tabuada de Multiplicação – Aprender brincando

Uma fase complicada para qualquer criança é o período em que ela está aprendendo a fazer cálculos, e aí chega a temida tabuada. Até a tabuada do 5 a maioria das crianças não tem muitos problemas, mas muitas crianças tem bastante dificuldade na tabuada do 6 em diante, isso ocorre devido os resultados serem maiores. De geração em geração os pais e professores desenvolvem novas técnicas para incentivar as crianças a decorarem a tabuada, isso acontecia através de brincadeiras ou premiações para cada acerto que as crianças viessem a conseguir.

Cada criança pode encontrar o seu próprio jeito de se familiarizar com a tabuada, muitas crianças usam técnicas como a de fazer os cálculos com feijões, lápis, palitos de picolé, e muitas outras coisas pra ficar mais fácil com que elas enxerguem o cálculo que está sendo feito. Um dos jeitos mais fáceis de se estudar é fazendo uma “colinha” onde estará anotada toda a tabuada do 1 ao 10, depois de fazer isso deixe em um lugar onde fique fácil de você encontrar quando você tiver algum tempo livre e quiser dar uma olhada na cola para estudar. Copie ou imprima uma tabuada similar a essa e treine:

Você que mesmo assim sente um pouco de dificuldade em conseguir aprender e decorar a tabuada veja esse vídeo e aprenda algumas técnicas que vão fazer você aprender a tabuada brincando. Assim fica muito mais legal e fácil, experimente você também!

Deixe um comentário